Carta de Amor para Rodrigo Rocha Loures


Carta de Amor Enviada em Setembro de 2008
Rodrigo Rocha Loures é presidente da FIEPR

Querido Amigo Rodrigo,

Com amorosidade no coração lhe escrevo esta mensagem.
As iniciativas como o Global Forum, e a preocupação com o meio-ambiente o fazem um empresário a frente de muitos no Brasil.
Apelo a esta sua característica visionária, para que ela seja ainda mais efetiva e não tardia.
Dia 22 de Setembro é o Dia Mundial sem Carro.
Vários grupos na cidade estão se mobilizando para que esta data seja marcada como símbolo de uma nova forma de vivência do espaço urbano.
O sonho de que as cidades sejam planejadas para seres humanos e não para máquinas.
Neste sentido, meu apelo a você tem dois pontos principais:

- Que se dirija diretamente ao prefeito de Curitiba, Beto Richa, de forma amorosa, e proclame a ele o envolvimento direto com o data, não só no exemplo pessoal, ao se deslocar neste dia em tranporte público, ou bicicleta, mas também que apresente medidas efetivas, ecológicas e significativas, como nas principais capitais do mundo. (Londres e Paris, seriam bons exemplos)

- Que seja um exemplo junto à CNI, FIEPR e Nutrimental, para que neste dia, através de sua atitude, e prévio comunicado a seus colaborares, parceiros e funcionários, que todos procurem uma alternativa para cooperar com uma mobilidade menos poluente para o planeta.

Sinto-me feliz em poder escrever esta a ti, pois sei que para muitas outras pessoas, estas idéias podem parecer estranhas, mas para um líder com características inovadoras e compassivas como a sua, esta mensagem não será em vão.
Por um motivo de coerência, e também responsabilidade, eu mesmo fiz uma carta amorosa de solicitação ao prefeito de Curitiba (vide abaixo), pedindo a todos os amigos de nossa rede de relacionamento, que fizessem o mesmo.


Vitor Caruso Jr. - Presidente do Conselho Municipal de Cultura de Paz de Curitiba