Suco Verde pra quem você ama

Temos aprofundado muito com nossos alunos e parceiros o estudo na área da alimentação. Comparado várias dietas, buscando os mais sólidos embasamentos científicos. Uma unanimidade tem sido o suco verde.

Procuramos estimular a todos em casa para que diariamente tenha esta dose elevada de nutrientes, vitaminas e fibras. Na foto, uma preparação de nosso café da manhã.

Benefícios para a saúde:

Suco verde é o suco feito de vegetais verdes. Não é à toa que é um favorito entre especialistas em nutrição e dieta consciente.Você pode escolher a partir de vegetais verdes disponíveis como espinafre, couve, coentro, aipo, e assim por diante. Algumas pessoas preferem adicionar uma cenoura ou uma beterraba para dar sabor ao suco.

Os benefícios do suco dependerão, obviamente, dos ingredientes que você usa. Alternar o que você usa no suco ajudará para que tenha uma maior variedade de vegetais e nutrientes vitais.

Vegetais verdes contêm clorofila, que é ótimo para os nossos corpos. Ela ajuda a purificar o nosso sistema de toxinas.

Beber suco verde também ajuda a consumir fibras. Fibra permite a digestão suave, previne a constipação, e também faz você se sentir mais satisfeito e, portanto, menos propenso a comer em exagero. Isto ajuda a controlar o peso e aumentar a perda de peso.

Como os sucos verdes são cheios de vitaminas e minerais, têm um impacto incrível em nossos níveis de energia, incluí-lo como parte regular de nossa dieta vai deixar você com os níveis mais elevados de energia. Isto é completamente oposto ao efeito de alimentos processados ​​com açúcar.

Suco verde também é ideal para pessoas com diabetes. O regime alimentar de um paciente com diabetes deve conter uma grande quantidade de legumes, numa base diária. O suco ajuda a contribuir com esta exigência de uma maneira que é fácil e divertido para consumir.

O suco ajuda a desintoxicar o nosso sistema. O consumo regular pode ajudar a aliviar os sintomas da acne limpando nosso corpo.

Também ajuda a aumentar os níveis alcalinos do corpo em oposição a elevados níveis de acidez que pode garantir um ambiente adequado para infecções fúngicas como a Candida. Candida prospera quando o equilíbrio do pH do nosso corpo é ácida. Uma maneira de resolver este problema seria ter uma dose regular de suco verde. Os vegetais verdes possuem um elevado nível alcalino e podem ajudar a recuperar os níveis de pH.

Beber suco verde feito no liquidificador garante que a fibra presente nos vegetais seja mais preservada. A fibra é ótima para o corpo e ajuda muito nos movimentos intestinais. A falta de fibras na dieta é o que normalmente causa constipação.

O suco contém quantidades suficientes de clorofila que ajudam a limpar o corpo, uma ótima maneira de desintoxicação, ajudando a eliminar toxinas prejudiciais de nossos corpos.

A gravidez é um momento muito importante que a mãe precisa de uma nutrição adequada não só para si, mas também para o seu filho. Suco verde é uma excelente maneira de fornecer a uma grávida várias exigências de seu corpo, como cálcio (encontrado em couve) e ácido fólico (encontrado no espinafre).

Como ele pode conter uma variedade de vegetais, os nutrientes no suco verde são muitos. Vitaminas do complexo B e C, ácido fólico, magnésio e cálcio são alguns nutrientes importantes presentes. Ele definitivamente contém muitos benefícios à saúde e é algo que podemos considerare incluir em nossa dieta.

A maior parte das informações deste texto foram adaptadas do site http://www.diethealthclub.com/juice/green-juice.html

Por Irmão Vítor Caruso Jr. em Março de 2013