Como você combina seus alimentos?

Por favor, leia até o final, pois existe um a conclusão significativa.

Neste fim de semana tive a oportunidade de mergulhar no livro "Food Combining Made Easy" de Herbert Shelton. Ele é o pai do movimento conhecido como "Higiene Natural" (ou higiesnismo), uma forma de naturoterapia.
O livro é repleto, cheio de pesquisas e dados. Muitos mesmos. Sobre como é feito o nosso processo digestório, e a especificidade de enzimas que produzimos por alimentos.


Ao final da leitura, ao conversar com minha amada esposa, comentei como estava achando interessante todas aquelas informações. Principalmente o fato de que as fermentações, e o desrespeito ao processo digestório, diminuem nossa capacidade de assimilar os alimentos.
Minha amada Lili comentou o fato de já ter visto tabelas sobre o assunto no Facebook.
Pesquisei a respeito, e realmente, tudo o que li, estava ali, resumido em tabelas.
Aqui deixo a melhor delas, que não só explica a combinação, mas também quanto tempo cada alimento demora para digerir. Se você comer um alimento que demora para digerir, junto com um que digere muito rápido, este último vai ter que esperar a digestão do primeiro, provavelmente fermentar e apodrecer, e você perde boa parte de suas propriedades nutritivas.
No gráfico, os tipos de comida que se encostam podem ser combinados.
No caso das Carnes, elas só também só poderiam ser combinadas com vegetais, mas é sempre melhor nunca comê-las.

DEPOIS DE ACHAR ESTE LIVRO INTERESSANTE E COM DADOS BEM APRESENTADOS, PESQUISEI MELHOR SEU EMBASAMENTO CIENTÍFICO E ME FRUSTREI.
PARECE QUE FATORES PESSOAIS INFLUENCIAM MUITO MAIS A DIGESTIBILIDADE, DO QUE AS SUGESTÕES AQUI APRESENTADAS.
VALE, NESTE ASSUNTO, A AUTO-OBSERVAÇÃO COMO FORMA MAIS APURADA DE CONHECIMENTO.
O QUE PARA UNS POSE SER RUIM, PARA OUTROS NÃO.