DEUS ME LIVRE DE SER NORMAL, SIM!


DEUS ME LIVRE DE SER NORMAL, SIM!
Penso que a condenação da famosa frase do Prof. Hermógenes não traduz a expressão máxima de amor, entendimento, e compreensão, que as mães, os santos e Jesus nos apontam. No contexto apresentado por Hermógenes, a frase procura nos libertar da escravidão de termos que agir de forma oprimida, pré-determinada. A frase é otimista no sentido de nossa evolução, liberdade e expressão de nosso máximo potencial divino. Como poderíamos nos superarmos se estivéssemos rigidamente normalizados em uma expressão mediana? No sentido teológico, a frase rememorando ensinamento de Jesus, em um momento de aproximação de sua mãe e irmãos, pergunta a todos: Quem é nossa verdadeira família?
Hermógenes expressa profundidade e entendimento espiritual oriundos de seus anos de estudo, não só da espiritualidade oriental, mas também de sua fé cristã, e muito mais ainda, do seu amor quase que brutal pelo próximo.
Não ser normal, em seu caridoso ensinamento, é ir além da normalidade dos normais saduceus, fariseus, é assumir a nossa dimensão crística, divina, maravilhosa, amorosa e ANORMAL.
Por Irmão Vitor, em Fevereiro de 2014