Amor e Vida em Família

Amor e Vida em Família é o título de uma obra psicografada por Chico Xavier, ditada pelo espírito Emmanuel.
Neste texto, o espírito Emmanuel, em determinado trecho nos diz:

"Ajuda aos que te partilham a experiência, ora pelos que te perseguem, sorri para os que te ferem e desculpa todos aqueles que te injuriam...
A humildade é a chave de nossa libertação.
E, sejam quais sejam os teus obstáculos na família, é preciso reconhecer que toda construção moral do Reino de Deus, perante o mundo, começa nos alicerces invisíveis da luta em casa."

Hermógenes com Lili e minha filha.

Perceber a família como centro fundamental de aprendizado e crescimento foi um dos aprendizados que recebi do Professor Hermógenes. Ele mesmo se considerava um aluno ruim desta lição, mas por várias vezes me chamou a atenção para que eu priorizasse os momentos com minha esposa.
Foi exemplo de carinho no acolhimento de minha filha, e de como o cuidado amoroso com as crianças era gerador de harmonia no lar.
Preces antes das refeições, piadas para nos divertir, escuta atenta e outros exemplos, serviam de prática para selar o carinho familiar.

Mestres, gurus e lamas de famílias disfuncionais são muitos, mas o exemplo de amor no lar é uma das práticas mais elevadas que podemos realizar nesta existência.

Por Irmão Vitor em Março de 2013.