Qualidade Fundamental para a Felicidade e o Sucesso


Daniel Goleman é um psicólogo norte-americano, nascido em março de 1946, que se tornou mundialmente famoso com seu livro "Inteligência Emocional", trazendo para o grande público, a noção do quanto que para o sucesso na vida, não só profissional, mas pessoal e também em termos de saúde, este tipo de inteligência era necessária. Muito ao contrário do padrão que se acreditava, onde apenas se tomava como base na Inteligência Cognitiva.
O que poucos sabem, é que seu trabalho de formatura, e interesse de estudos na Universidade, concentrava-se na meditação. Antes mesmo de escrever seu famoso best-seller. Aproximou-se do Dalai Lama, ajudou a criar o Instituto Mind Life, que pesquisa os efeitos da meditação, e a partir destes anos todos de estudo, traz um novo avanço de perspectiva. A ideia de que a qualidade fundamental para se ter sucesso em nossas atividades é a atenção concentrado, ou melhor, FOCO.
Neste novo, e também revolucionário trabalho, Daniel Goleman apresenta pesquisas, dados interessantes, e até cuidados pessoais, de como trabalhando a atenção concentrada, desenvolvemos uma vida mais significativa, produtiva e saudável.

Segundo o autor, no livro, "Muito recentemente, a ciência da atenção floresceu para muito além da vigilância. Essa ciência diz que nossa capacidade de atenção determina o nível de competência com que realizamos determinada tarefa."
Mostra também que este conceito já era percebido de importância na psicologia, quando mostra que "Foi o que William James, um dos fundadores da psicologia moderna, quis dizer quando definiu a atenção como "a repentina tomada de posse pela mente, de forma clara e vívida, de um dos vários objetos ou linhas de pensamento que parecem simultaneamente possíveis.""
Com base na importância, e no quão útil e revolucionário é este trabalho, Irmão Vitor, professor de meditação e yoga, ordenado na tradição Zen, do mestre Thich Nhat Hanh, elaborou um curso que coloca em revisão o trabalho de Goleman, e salienta os aspectos práticos, úteis e transformadores, para que o conteúdo do livro seja um catalisador de melhoras na vida das pessoas.
Mais felicidade pessoal, e efetividade no trabalho, são as certezas e garantias deste curso, que acontece em dois encontros aos Sábados.
Mais detalhes envie e-mail para contato@cienciameditativa.com