Ser o meu melhor em casa

Quantos de nós muitas vezes temos a solução perfeita para o problema em nossa casa, mas não atuamos de maneira definitiva para solucionar.
Em nossa cabeça, a solução está desenhada, mas no momento de atuarmos, realizamos um comportamento muito distinto do ideal.


Você sabia que a construção de seu ambiente familiar é peça fundamental para equacionar a solução?
E esta construção deste ambiente não depende da atuação de apenas um elemento do grupo.
Por exemplo, 20 a 50% dos adolescentes em depressão tem um outro membro da família também em depressão. Dois terços dos adolescentes em depressão apresentam algum outro problema correlacionado com a depressão tais como ansiedade, abuso de substâncias, ou comportamento anti-social.
(Fonte dos dados: http://psychcentral.com/blog/archives/2010/03/04/why-are-so-many-teens-depressed/)

Soluções para estas questões podem ser direcionados pelo conexão dos elementos do grupo à uma condição de excelência pessoal, onde seu ambiente também é trabalhado para proporcionar o desabrochar desta excelência. Meditação, yoga, técnicas de diálogo, rituais de encontro, caminhadas, momentos de contemplação são algumas das ferramentas que auxiliam na sustentação deste melhor.


Este curso, que será ministrado em São José dos Campos, e em outras cidades, promoverá não só discussões, mas treinamentos que alavancarão novos comportamentos pra revolução do ambiente familiar em algo promotor de saúde, vitalidade, excelência e bem estar.

Por Irmão Vitor, em Agosto de 2014