Plenitude do Coração no Acalmar da Nossa Agitação

Tenho que fazer isto!
Terminar logo aquilo!
Quando não tenho pra fazer,
tenho que fazer o meu lazer.
Filmes, Facebook, notícias e instrução.
Contas, consertos, tv e refeição.
Como faço para me encontrar?
Que jeito existe pra me acalmar?
Falta da Plenitude do Coração.
Acalmar toda esta Agitação.
Oportunidade de Respirar?
Com amigos Compartilhar?
Refletir, Meditar e Sentir?
Ouvir, Caminhar e me Redimir?
Onde encontro tal realização?
Resposta: Um Retiro de Meditação!

Por Irmão Vitor em Setembro de 2013

Nossa agenda repleta de compromissos e atividades, dificilmente nos abre oportunidade para que possamos estar com nossa calma, nossos melhores pensamentos.
Treinar nosso sorriso, nossa escuta, e principalmente, aprender a desfrutar, a curtir, a aproveitar a vida.
Oportunidades como estas são raras, ricas e inesquecíveis.
Muitas vezes transformadoras.
O problema é que deixo que obstáculos se coloquem de forma a me afastar desta riqueza.
O engraçado é que isto tudo custa tão pouco, se comparado com passatempos turísticos ou passageiros, se comparados com novidade eletrônicas.
Mas esta felicidade da transformação, parece ser sentida apenas pelos mais sensíveis, como uma obra de arte que só é degustada por estudioso refinado.
Mas estamos falando de degustar a vida. Então, refine seu gosto.
Aprenda a tranquilizar, aproveite as oportunidades disponíveis para acalmar, pensar e refletir.
Desta forma, o sabor da alegria, felicidade, gentileza, amor, sinceridade será DIVINAMENTE SABOROSO.

Por Irmão Vitor em Setembro de 2013