Mais Saúde por Amor

Hoje, muito do meu trabalho, consiste em auxiliar a transformação da vida das pessoas para melhor. Muito deste trabalho realiza-se na área emocional, onde as limitações de humores e traumas são tratadas com meditação, atenção, carinho e compreensão.
Outra forma de auxiliar a transformação emocional é através de uma melhor alimentação, pois como o hábito moderno da sociedade leva à desnutrição, desnutridas são também as emoções, ainda mais as positivas, tais como bom humor, disposição e alegria.
Exercitar e promover a melhora dos aspectos físicos do corpo também é parte fundamental de um sustentável plano de transformação. Todas as formas de exercícios podem ser úteis, mas não escondo minha admiração pela perfeição que é a prática do Ashtanga Yoga.
Algumas vezes me perguntam se não é muito esforço, cuidar-se tanto através de exercícios e da alimentação.  Mas isto só é uma pequena parte da história.
Precisamos treinar nossa melhores qualidades para que elas se tornem ativas. A capacidade de amar é uma qualidade que precisa ser treinada, e estar bem é uma das formas de me condicionar a estar com os outros.
Estar preparado física e emocionante nos capacita a amar de forma mais atenta e plena.
Sim, o esforço vale à pena quando ampliamos nosso potencial de amar.
Nos tornamos mais saudáveis para mostrar que nos importamos com a obra do Criador, que Lhe retribuimos seu amor em cuidado para conosco, e desta forma, podemos direcionar esta plenitude para todos à nossa volta. Sim, por mais amor, vale à pena.