Os 5 Maiores Arrependimentos na Hora da Morte

Em minhas palestras para empresas, normalmente abordo este tema: vivemos a vida de uma forma que não estaremos contentes com ela no momento de nossa passagem.
Aceleramos e acumulamos cada vez mais, mas com uma certa ausência da noção de nossa finitude.
A reflexão sobre este tema pode ser bastante transformadora.
A enfermeira Bronnie Ware trabalhou durante 8 anos com pacientes em situação de finitude de suas vidas, e escreveu uma pesquisa sobre os principais arrependimentos que presenciou.
1- Gostaria de verdadeiramente ter vivido para mim, e não como os outros esperavam
2- Gostaria de não ter trabalhado tanto
3- Gostaria de ter coragem de expressar meus sentimentos
4- Gostaria de ter mantido contato com meus amigos
5- Gostaria de ter me permitido ser feliz

Bronnie Ware
Os 5 pontos por ela levantados valem como temas de meditação pessoal, e reflexão sobre como estamos conduzindo nossas vidas.
Este arrependimento ao percebemos o fim de nossas vidas, pode ser um processo bastante doloroso sem estas reflexões, ao mesmo tempo, podemos ter uma caminhada muito mais leve, e realizadora, se conduzirmos nossos passos com esta experiência.
Espero que este texto lhe auxilie a formatar a sua transformação necessária.

Por Irmão Vitor, em Junho de 2014
com base em publicação da mindful.org